sexta-feira, 27 de maio de 2011

POESIA, UMA ARTE IMPORTANTE.

A  FLOR  E  A FONTE

VICENTE DE CARVALHO

  “Deixa-me, fonte!” Dizia
              A flor, tonta de terror.
              E a fonte, sonora e fria,
              Cantava, levando a flor.
         
          
              “Deixa-me, deixa-me, fonte!”
              Dizia a flor a chorar:
              “Eu fui nascida no monte…
              “Não me leves para o mar”.
         
              E a fonte, rápida e fria,
              Com um sussurro zombador,
              Por sobre a areia corria,
              Corria levando a flor.
              “Ai, balanços do meu galho,
              “Balanços do berço meu;
              “Ai, claras gotas de orvalho
              “Caídas do azul do céu!…
              Chorava a flor, e gemia,
              Branca, branca de terror,
              E a fonte, sonora e fria
              Rolava levando a flor.
         
              “Adeus, sombra das ramadas,
              “Cantigas do rouxinol;
              “Ai, festa das madrugadas,
              “Doçuras do pôr do sol;
         
              “Carícia das brisas leves
              “Que abrem rasgões de luar…
              “Fonte, fonte, não me leves,
              “Não me leves para o mar!…”
              As correntezas da vida
              E os restos do meu amor
              Resvalam numa descida
              Como a da fonte e da flor…



UMA DAS MINHAS PREFERIDAS.
TIVE QUE DECORAR PARA ENSINAR.
E COMO ARTE SE DIVIDE EM VÁRIAS FORMAS.
DEIXO-LHES ESTA BELA POESIA.


O DIA DA POESIA É TAMBÉM O DIA EM QUE EU NASCI.


14 de Março - Dia da Poesia

Dia da Poesia - 14 de Março

O dia da poesia foi criado em homenagem ao poeta Castro Alves, por tratar-se do dia de seu nascimento, 14 de Março.

TAMBÉM É O DIA DO MEU ANOVERSÁRIO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTOU ESPERANDO SEU COMENTÁRIO.BEM-VINDOS.