O INVERNO ESTÁ CHEGANDO.
É UM TEMPO DE FRIO, EU NÃO GOSTO.
GRIPE, DORES NO CORPO, NÃO SE PODE LOCOMOVER DIREITO, ÁGUA GELADA, E POR AI VAI.
EU AMO O SOL.AMO A ALEGRIA DAS FLORES E O CALOR.
GOSTO DE LOCOMOVER, ANDAR, SAIR, E POR AI VAI.
MAS TEMPO RUIM É O TEMA DESTA NOVA POSTAGEM.
QUINTA-FEIRA FALECEU MINHA TIA NEMÉSIA COM 97 ANOS.
A ÚLTIMA, DOS IRMÃOS DE MINHA MÃE QUE TEM 91 ANOS.
SAI DA ESCOLA PELA PRIMEIRA VEZ PARA IR A UM VELÓRIO DE PARENTE.
DEI AS DUAS PRIMEIRAS AULAS E SAI DEPOIS DAS TRÊS PARA CONSEGUIR CHEGAR NO CEMITÉRIO.
UMA LÁSTIMA.
TEMPO RUIM.
A FAMÍLIA REUNIDA.MUITOS PARENTES QUE SÓ ENCONTRAMOS NESTA ÉPOCA: TEMPO RUIM.
NÃO FOI BOM.VER MINHA MÃE DESPEDIR DE SUA IRMÃ.
E DEPOIS NA HORA DE ENTERRAR, EU VER AS CAIXAS COM OS RESTOS DOS OUTROS QUE JÁ PARTIRAM.
NESSA HORA EU CHOREI.
SABER QUE NÃO SOMOS NADA, COMO A BÍBLIA DIZ E TÃO PRECIOSOS AO MESMO TEMPO.
PARA QUEM VAI DESCANSO, PARA QUEM FICA TRISTEZA, SAUDADES.
ELA ERA UMA PESSOINHA MUITO ALEGRE,E QUANDO IAMOS EM SUA CASA MOSTRAVA A MEDALHA DE MÉRITO QUE RECEBEU DE PERSONALIDADE EM SUA CIDADE.
MEDALHA ESSA QUE ERA DE MÉRITO POR SER PROFESSORA.
ELA FOI DIRETORA E MUITAS COISAS MAIS.
NUMA ÉPOCA EM QUE HAVIA RESPEITO E DIFICULDADS.
ELA PRECISAVA TRABALHAR PARA AJUDAR A CUIDAR DOS IRMÃOS.
BOM, REALMENTE É UM TEMPO RUIM.
QUE DEUS ILUMINE O CORAÇÃO DOS SEUS FILHOS E DÊ FORÇAS PARA MINHA MÃE.
MINHA MÃE É BEM FORTE.AGORA ELA VAI COMEÇAR A RECORDAR TODOS OS PASSOS DO PASSADO COM MINHA TIA.
E MINHA MÃE ALÉM DE GARRA TEM UMA MEMÓRIA INCRÍVEL.
BOM, VAMOS MUDAR DE ASSUNTO.
NA FESTA DE ANIVERSÁRIO DA SELMA E DA LEILA, PEGUEI ALGUNS CDS GRAVADOS EMPRESTADO DO ROBERTO CARLOS.
É INCRÍVEL COMO PERDEMOS O QUE É BOM.
ESTOU OUVINDO AMAPOLA, A MENINA E O POETA E MUITAS DAS MÚSICAS QUE CANTAVAMOS QUANDO CRIANÇA.
TEMOS APENAS UM REI: JESUS.
MAS O O CARA É BOM MESMO, É UM REI DA MÚSICA POPULAR DO BRASIL.
MERECE O TÍTULO.
NA ESCOLA ESTAMOS TENDO O CONSELHO DE CLASSE.
AVALIANDO O COMPORTAMENTO E AÇÕES DOS ALUNOS.
MAS NAS DUAS PRIMEIRAS AULAS ESTOU COMEÇANDO A ENSINAR DE NOVO AS CORES:TEORIA DAS CORES.
AFINAL ESTAMOS NO SEGUNDO TRIMESTRE.
MEUS MENINOS E MENINAS QUE VIERAM PARA MIM ESTE ANO, COMEÇARAM A ENTENDER O QUE É COLORIR.
EM UMA AULA EU FIQUEI ORGULHOSO COM ALGUNS RESULTADOS VEJAM VOCÊS:
ESTE COLORIDO NÃO É DOS MELHORES,MAS PARA COMEÇAR ESTÁ LINDO.
AQUI A ALUNA AINDA INVENTA E CRIA PAISAGEM.
E A BELEZA PERFEITA DESTE COM UM LARANJA FORMANDO O CLARO E O ESCURO.
E AQUI TENHO QUE EXPLICAR COM DETALHES.
TENHO UM ALUNO DE INCLUSÃO.
JÁ FALEI DELE: O MARCOS.
ELE É PARA MIM UMA DÁDIVA DE DEUS.
EU ME TORNO A MELHOR PESSOA QUANDO ESTOU COM ELE.
ELE ME ENSINA MUITO.
PENSEI:
JÁ QUE ELE GOSTA DO CHAVES, VOU FAZER UM DESENHO PARA ELE.
PEGUEI UM DOS PAPÉIS QUE GANHO NA COPIADORA E EM CASA DE NOITE DEPOIS DE CORRIGIR OS TRABALHOS DOS ALUNOS AUMENTEI UM DESENHO DA INTERNET DO CHAVES.
NA SEXTA-FEIRA, AULA DELE.
CHEGUEI MAIS CEDO.
COLEI NA MESA O DESENHO COM FITA CREPE E ENQUANTO CONVERSAVA COM UMA COLEGA DE ESCOLA (EUNICE), TRABALHAVA.
COLEI ENTÃO POR CIMA UM PAPEL IMPERMEÁVEL.
BELEZA.
DEI A PRIMEIRA AULA, AS CORES PRIMÁRIAS.
PARA ESTA TURMA QUE COLORIU ENCIMA OS PRIMEIROS DESENHOS (LEMBRANDO QUE OS DESENHOS DO TOY STORY, SÃO O QUE ELES GOSTAM).DAI FALEI DAS CORES E DEI A TAREFA DE COLORIR COM AS CORES PRIMÁRIAS O DESENHO DE OUTROS PÁSSAROS(DEPOIS MOSTRO).
ENTÃO PEDI A SUZANA, QUE É A ACOMPANHANTE DOS MEUS ALUNOS DE INCLUSÃO QUE CONTINUASSE A ENSINAR AO LUCAS (DEFICIENTE VISUAL) A FAZER CAIXINHAS DE 8 MÓDULOS.
EM 3 AULA EU CONSIGO FAZER COM QUE ELE FAÇA AS CAIXINHAS SOZINHO.
BOM DEI A TAREFA PARA OS OUTROS 33 ALUNOS E PEGUEI O MARCOS, CHAMEI-O NA MESA DEI A ELE UMA CANETINHA PRETA DE HIDROCOR.
ASSIM QUE ESTE MARAVILHOSO MENINO VIU O DESENHO, SORRIU COM SEU SORRISO MAIS INOCENTE E DISSE:CHAVES.
FOI O MÁXIMO, SABIA QUE ESTAVA NO CAMINHO CERTO.
PEDI A ELE PARA CONTORNAR O DESENHO.
ELE FEZ O QUE PEDI, MAS TIVE QUE DEIXÁ-LO E FUI VER O LUCAS (É VIDA DE PROFSSOR É DIFÍCIL E TEM GENTE QUE AINDA ATRAPALHA).
AO VOLTAR O DESENHO NÃO ESTAVA CORRETO, MAS DAVA PARA PERCEBER QUE ERA O CONTORNO DO CHAVES.
PRÓXIMA ETAPA;PEDI A ELE PARA COLORIR.
SEM ERRAR O ESPAÇO DO DESENHO.
DETALHE ELE FEZ O MELHOR QUE PODE.
AS CORES ELE MESMO COLOCOU.SABIA A COR DO BONÉ DO CHAVES E DA ROUPA.
ENTÃO COLEI PA PAREDE O DESENHO DO IMPERMEÁVEL.
EU FAÇO ISSO COM OS MELHORES DESENHOS DOS MEUS ALUNOS.FICAM LÁ POR UM TEMPO E DEPOIS EU DEVOLVO.
AO TERMINAR A AULA DEI A ELE UM GUARDANAPO PARA LIMPAR O NARIZ, ELE IA LIMPAR E EU DISSE NÃO, OLHE O GUARDANAPO.
COMPREI GUARDANAPO DE FESTA DE DOCES COM OS DESENHOS DE CHAVES E OUTROS PERSONAGENS.
FICOU UM POUCO CARO, MAS VALEU A PENA.
DEPOIS PERGUNTEI SE ELE ESTAVA COM SEDE.
E DEI O COPO COM OS DESENHOS DOS PERSONAGENS.
E POR FIM UM PRATINHO DE PAPEL COM OS DESENHOS DOS PERSONAGENS.
A ALEGRIA DESSE MENINO ME ENCHEU DE ESPERANÇA NESSE MUNDO EM QUE VALORES ESTÃO SENDO PERDIDOS.
E O LUCAS FEZ VÁRIOS MÓDULOS PARA COMEÇAR A MONTAR A CAIXINHA(MAS ISSO FICA PARA OUTRA POSTAGEM, DEPOIS EU CONTO).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ESTOU ESPERANDO SEU COMENTÁRIO.BEM-VINDOS.