sábado, 3 de novembro de 2012

UM BEIJA-FLOR.

ENTÃO SEGUE ABAIXO AS MENSAGENS DE CARINHO ENVIADAS PARA A FAMÍLIA GARÓFALO.

Mais um mês de Setembro, Setembro que levaram duas pessoas importantes: minha mãe e minha tia. Setembro da Primavera, das flores. Não das flores que te cobriram, mas sim das flores que te recebem, onde vocês estiveram!
Minha tia, uma pessoa incrível, MA-RA-VI-LHO-SA! Saudade das gargalhadas altas e gostosas, das piadas engraçadas. Lembro uma vez que contei uma piada e com o tema, ela já, em pensamento, estava com 3, 4 na ponta da língua para me contar. Reclamação da tia Léa, somente referente às dívidas, mas fora isso, sempre tinha uma palavra amiga e um apoio de quem precisasse dela. Ouvia-nos e dava conselhos, falava e nos confortava, coisa de mãe mesmo, assim que sentia quando precisava dela. Que delicia, que saudade, que falta vai me fazer!
Não fui despedir de você, aliás já havíamos despedido, lembra, tia? Quando fui aí em Julho. Fui na sua casa e nos vimos novamente na casa do meu pai e nos despedirmos. A palavra certa é, não fui te ver, não queria desta forma, opção minha mesmo, mas sofri, sofri tanto quanto estivesse aí, passo-a-passo sabendo de notícias através da Vica. Meu Deus, nem com minha mãe foi tão dolorido!
Rezei todo o momento para sua melhora, fiquei aqui, de longe, angustiada, com o coração partido, doendo, sangrando. Mas confesso, teve um momento que pedi pela Misericórdia de Deus, faça o que for da sua vontade... a partir deste momento, concentrei minhas orações para dar força ao Serginho, tio Custódio e vó, as pessoas mais próximas de ti.
Bom, a vida continua, agora sem você. Um dia após o outro, de novo demorado até passar a saudade, e virar conforto. A certeza que fica, é que um dia nos veremos novamente e te abraçarei como hoje eu queria tanto!
TE AMO, TE AMO, TE AMO!!!
Ina.

---

Mãe, Mulher, Esposa, Tia, Amiga, Madrinha, tudo isso é muito pouco para descrever a Tia Lea, poderia dizer sim ALEGRIA era seu nome, mesmo nos momentos mais dificieis ela tinha um sorriso, uma brincadeira para deixar os momentos, as dores mais leve para todos e para ela mesma. Deus nos deu a oportunidade de conviver e aproveitar e desfrutar dessa pessoa digna, sim com defeitos, sim um ser humano. Nunca vou me esquecer de seu sorriso, de quando atendia o telefone e falava “Oi meu bem”.  Espero que esteja ao lado de Deus pai todo poderoso, com muita Luz, e com a certeza de que estaremos aqui orando por ela e unidos ajudando o Serginho, o tio Custódio e a vó.

Também não tive a oportunidade de me despedir, mais estava com todos de coração, ficarei com a imagem de quando teve aqui ano passado com sua alegria mesmo de muleta, mesmo com dificuldade para andar, e digo sempre a todos que Miguelzinho começou a andar por causa dela, ela estava aqui e nos ajudou a coloca-lo para andar.
Sempre te amarei da mesma forma e intensidade, acredito que estará olhando por nós, junto com todos os nossos amores que se foram e estão ao lado de Deus

CARLA.
----

SIM POR INCRÍVEL QUE PAREÇA,EU TAMBÉM BLOGUEI UMA MENSAGEM NO MEU BLOG.
QUE APRENDAMOS COM ISSO A MAIOR LIÇÃO:
AMOR.
MAIS UMA PARTE DE NOSSO CORAÇÃO QUE SE VAI.
NÃO ESQUECEREMOS NUNCA AQUELA QUE NOS FEZ RIR.
QUE ADORAVA VERNOS RINDO.
SORRI ERA POUCO, ELA QUERIA QUE DESSEMOS GARGALHADAS DE SUA PIADAS.
E TAMBÉM ADORAVA SE VESTIR DE MASCARAS DE MONSTROS, CAPAS, TINHA CADA IDEIA INCRÍVEL PARA A PRÓXIMA FOTO.
SIM LÉA A NOSSA MAIS ADMIRÁVEL.
A MAIS ALEGRE PARTIU.
PARTIU PARA ALEGRAR O CÉU.
EU IMAGINO ELA CHEGANDO COM TODA PARAFERNÁLIA, CONTANDO PIADAS E ABRAÇANDO O CHERRY, OS GALOS E GALINHAS, OS ANIMAIS QUE ESTÃO LÁ NO CÉU  E QUE ELA CUIDOU COM TANTO AMOR.
E NO DIA QUE CHEGARMOS LÁ.ELA ESTARÁ LÁ NA PORTA FANTASIADA SABE-SE LÁ DE QUE?
SAUDADES, PORQUE DOI NOSSO CORAÇÃO.
ALEGRIA PORQUE ELA JÁ NÃO SOFRE MAIS.
E ESPERANÇA DE ESTAR COM ELA DE NOVO.
A TODOS VOCÊS QUE CONHECEU A LÉA.CADA UM SABE UMA HISTÓRIA.
A NOSSA LÉA.
FAMÍLIA NENHUMA TEVE TANTO PRIVILÉGIO COMO A NOSSA.
VOCÊS SÃO TÃO BONITOS.
VOCÊS SÃO O MEU MAIOR TESOURO.
OBRIGADO DEUS POR TÃO MARAVILHOSAS CRIATURAS.
UM BEIJO DE VIDA,DE PAZ E DE AMOR.
DO QUE BRIGA E É TEIMOSO:O CÉLIO. 
----






Quando 
pensamos na Tia Léa, pensamos em alegrias, gargalhadas, piadas, conselheira e mãezona. É difícil acreditar em tudo o que aconteceu.
Lembro-me de sábado, quando recebi a notícia que ela ia para a UTI, na mesma hora liguei para a Tia Selma e Tia Célia chorando, e avisando que no domingo estaria lá bem cedo para conversar com os médicos e vê-la. Cheguei lá, eu não agüentei, me derramei em lágrimas ao sair do Box em que ela estava. Virei para o Serginho e falei, ela não está bem. E Pedi-a para me prometer que ela ia lutar pela sua saúde, e ela respondeu que não prometeria, mas tentaria lutar.
Deixamos o hospital no domingo e fomos conversar com a vovó. Passamos o dia todo lá para distraí-la um pouco.
Na segunda a Tia Léa já estava apresentando melhoras, e combinei com o Serginho de ir ao hospital na terça de manhã conversar com o médico e ele e o Tio Custódio iria a tarde.
Chegamos lá na terça de manhã, eu, a Vó, a Tia Selma e o Tio Joel, e ela conversou o tempo todo com a gente, passou a mãozinha no rosto da vovó e falou: Mãe não se preocupe, eu estou melhorando. Sai de lá super feliz e tranqüila. A tarde o Serginho e o Tio Custódio foram lá e ela estava tendo febre e o seu estado já não estava bom. No mesmo dia a noite o Serginho pediu para eu ligar lá na UTI para ter informação e eles falaram que não passam informação por telefone, mas isso era mentira porque nos outros dias nos ligávamos sempre pra lá, eles não quiseram falar porque o estado dela tinha piorado.
De manhã Serginho e Carol recebem a triste notícia que ela já estava em coma. Carol me liga e pedi para levar o Tio Custódio ao hospital. Neste momento eu fiquei sem saber o que fazer e me doeu tanto que sai chorando na rua tentando arrumar um carro para levar o Tio lá. Chegamos no hospital e ao ver ela naquele estado eu me senti tão fraca e me desabei a chorar, pois o estado dela era tão grave que ela nem respondia. Ai foram chegando aos poucos os familiares. Quando Tia Célia e Tio Joel entraram, a tia Célia conversou com o médico e  perguntou se a Tia Leá estava ouvindo e ele disse que sim, mas ela não conseguia processar as informações. Ai tia Célia conseguiu convencer o Serginho a entrar e dá força para ela lutar, e olha só que surpresa, ela mexia um pouco os olhos, demonstrando que estava ouvindo a voz de seu filho, ai logo depois a Vó entrou, e eu e Tio Joel estava lá e senti mais dor ainda vendo uma lágrima cair no canto do olho da Tia Léa ao ouvir a vovó. Nossa pessoal, a cada momento doía mais de ver ela naquele estado. Ela estava tentando lutar e todo momento os médicos falavam com a gente.
Teve um momento que a médica chamou a gente e falou que ia fazer a Diálise, seria a última coisa a se fazer, e que se ela não agüentasse eles iriam parar. E isso aconteceu, eles pararam e a médica de novo chamou a gente. Ao entrar na sala, eu, tio Joel, tia Célia, tio Custódio, Serginho e Carol, a médica ainda não se encontrava e todos nós demos as mãos uns aos outros e tentamos de alguma forma tirar força para confortarmos. A médica entrou triste e disse que não tinha mãe esperança, que dependeria somente de um milagre. Nossa, foi uma notícia muito triste, porque nossas esperanças estavam acabando e quando fomos vê-la novamente, seus olhos já estavam tampados, ai que dor, ao ver aquela cena.
E aos poucos o estado dela ia se agravando e as 20:19hs ela faleceu.
Que dor que foi e está sendo perder a nossa Léa.
Só contei está história toda pessoal, para pedir a todos que rezem muito por ela, porque ela sofreu muito e lutou muito pela sua vida.
Tenho certeza que cada um está sofrendo da sua forma, e sofrendo muito, mas lembre-se que se unirmos nossas forças será melhor, porque temos que confortar principalmente a Vó, o Segrinho e o Tio Custódio.
Obrigada a todos pelo carinho, pela palavras de conforto e principalmente pela união.
Amo muito cada um. VIVIANE.
 ----
Obrigado a todos pelo apoio!!! O que me conforma é que ela descansou, porque realmente sofreu demais.

Deus abençoe a todos!! Sérgio.

Li tudo e obviamente chorei. Estou aqui no Acre (ele existe) e lembro dela o tempo todo. Toda vez que eu lembro de tudo eu choro. Estou com saudades de vocês também e queria ir à missa de sétimo dia, mas não poderei porque estou aqui. Tenho esperança que tudo isso passe logo porque realmente é muito triste. Acho que vamos aguentar suportar isso tudo dando força uns para os outros. Vai passar.

Beijo.
Amo vocês.

Serginho, tenha força.

Joyce.


VOCÊS ME PERGUNTARÃO PORQUE BEIJA-FLOR?
AGORA QUE JÁ SE PASSOU UM TEMPO, 
COMECEI A RECOLHER AS HISTÓRIAS.
PORQUE AGORA TUDO SERÁ HISTÓRIAS.
E VIVIANE ME CONTOU QUE AO IR VER MINHA IRMÃ ELA JÁ ESTAVA EM ESTADO FEBRIL E DISSE
QUE DEBAIXO DA CAMA TINHA UM BEIJA-FLOR.
VEJA QUE LINDO:
UM BEIJA-FLOR VEIO BUSCÁ-LA.
AINDA LEMBRO DA MÚSICA:
NÃO SE ADMIRE SE UM DIA UM BEIJA FLOR INVADIR,
A PORTA DA SUA CASA, TE DER UM BEIJO E PARTIR.
FUI EU QUE MANDEI UM BEIJO QUE PRÁ MATAR MEU DESEJO.
FAZ TEMPO QUE NÃO LHE VEJO:
TÔ COM SAUDADES DOCÊ.


SIM A SAUDADE FICA.
FOMOS NO DIA 2 DE NOVEMBRO LEVAR A VÓ NO CEMITÉRIO.
E ALI TINHA A VIVIANE REPRESENTANDO A GENINHA,
O CUSTÓDIO E O SERGINHO REPRESENTANDO A LÉA,
EU REPRESENTANDO A SÔNIA E A MÃE REPRESENTANDO O PAI (MANOEL).
REZAMOS O TERÇO E DEPOIS FICAMOS ESPERANDO A 
LEILA E O CANDINHO, DEBAIXO DE UMA SOMBRA DE UMA ÁRVORE.
 ENTÃO DEI AO SERGINHO ESTA PANTERA COR DE ROSA QUE A LÉA FEZ.
 PARA A LEILA O LEÃOZINHO.
 PARA A MÃE O ANJINHO E
 PARA A VIVIANE O CACHORRINHO.
 COMO A VÓ ESTÁ ANDANDO POUCO LEVARAM UMA CADEIRA DE PRAIA.
E ELA PODE ENTÃO REZAR O TERÇO.
 LEVEI ESTAS CAMISETAS PARA ENTREGAR.
ELAS FORAM FEITAS PELA LÉA EM UM CURSO QUE FIZEMOS.
ERA DE DECOUPAGE.
NÃO DEU TEMPO PARA PASSAR.
MAS NÃO QUERO DEIXAR DE POSTAR AS ARTES DA LÉA.
 ERA PALAVRAS QUE ELA GOSTAVA: PAZ E SOU FELIZ.
 PARA FINALIZAR ESTAS BELAS FLORES QUE OFEREÇO A TODOS QUE ESTÃO NA JORNADA COMIGO.
GOSTARIA DE DIZER A VOCÊS:EU AMO VOCÊS.
 CASA FLOR REPRESENTA UM SENTIMENTO QUE TENHO COM VOCÊS.

SEJAM FELIZES E TENHAM PACIÊNCIA.
DIZ UM DITADO:
NO BALANÇAR DA CARROÇA, AS ABÓBORAS SE AJEITAM, POR BEM OU POR MAL.
ENTÃO VAMOS FAZER A VIDA DO OUTRO MAIS FELIZ.
BEIJOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTOU ESPERANDO SEU COMENTÁRIO.BEM-VINDOS.